O Crescimento da Reforma, nos leva à Suíça e à Genebra, capital do pensamento protestante no século XVI, onde João Calvino selou sua autoridade na teologia do Protestantismo enquanto fugia de seu país, a França. Seu entendimento claro da verdade das Escrituras e suas habilidades de se apresentar em um estilo coeso e impecável fizeram dele um dos maiores gênios do pensamento protestante.
Vemos o progresso da Reforma Protestante na Inglaterra depois da morte de Henrique VIII. Foi uma história tanto de avanço quanto de retrocessos, já que muitos partidos políticos no país retiveram o controle e o domínio dos acontecimentos. Reconta-se o martírio de reformistas imortais, Nicholas Ridley, Hugh Latimer e Thomas Crenmer. Mesmo hoje, depois de quatrocentos anos, suas mortes servem como um testemunho de fé e honra.
A história termina com a explicação de dois períodos mais infames da história da Reforma - um na Escócia, as pessoas que ficaram conhecidas como adeptos da Convenção mancharam as flores de sua terra natal com o próprio sangue. E semelhante a isto, a França, os huguenotes eram perseguidos, presos e assassinados por sua magnífica lealdade e fé em Jesus.
Pelas tribulações e provações, ocorreu o Crescimento da Reforma.
Clique aqui para inscrever-se no canal do Telegram e receber avisos de filmes exclusivos.
Compartilhe com os seus amigos e familiares.
Deus te abençoe com muita paz e saúde!